domingo, 27 de janeiro de 2013

Ave Maria...

by BEM LEGAUS
Só mesmo postando uma oração como a Ave Maria, com o nome da cidade, para expressar um pouco do meu sentimento sobre o horror que interrompeu as vidas de dezenas de jovens e asfixiou para sempre pais, mães, irmãos e amigos. Que Deus ajude essas famílias. Para quem não sabe, morei, fiz muitos amigos e estudei em Santa Maria, incluindo aí um ano de faculdade na UFSM. Independente disso, ver mais uma tragédia que poderia ser evitada, dói em mim como ser humano. Dói como filho. Dói como pai. Rezemos...

Um novo uso para Clips

Uma ótima maneira de reaproveitar um item de seu escritório em casa para organizar cabos e carregadores, é usar clips de pastas, o uso é bastante auto-explicativo. Dê uma olhada: 
É uma maneira fácil de manter todos os seus carregadores organizado do lado de sua mesa e deixá-los ligados em um estabilizador.

Fonte: www.realsimple.com

Coisas produtivas para fazer enquanto assiste TV

Você tem a sensação que assistir televisão é desperdício de tempo? Algumas idéias para ser produtivo enquanto assiste tv.

1.Organize suas pastas de e-mails
Depois de ler e responder seus e-mails, delete o que não for mais necessário e organize seus e-mails por pastas identificado-as como prioritárias, para fazer depois, arquivar, etc.

2. Planeje as próximas refeições
Sempre dá um  desespero na hora de preparar o almoço ou o jantar por falta de planejamento? Faça uma lista com idéias para as refeições da próxima semana e aproveite para fazer também uma lista de compras. Se você faz compras on-line, aproveite esse momento também para realizar as compras.

3. Reveja seu orçamento
Reveja seus gastos das semanas ou do mês e verifique se está de acordo com o seu planejamento. Se não está, não se preocupe com isso. Marque um horário na sua agenda para rever, adequar ou re-planejar seu orçamento.

4. Pague suas contas
Durante o intervalo comercial, coloque o som da tv no mudo e pague suas contas. Certifique-se que você pagou todas suas contas este mês, Internet, contas de telefone celular e fixo, água, luz, gás, etc. Pague as contas em dia e evite multas. Se você recebeu a fatura de cartão de crédito, reserve um tempo para rever os lançamentos.

5. Limpe sua bolsa
Limpe sua bolsa e minimize a confusão. Jogue fora as receitas antigas, comprovantes de cartão, notas fiscais de mercado, padaria, etc. Limpe qualquer coisa que você não precisa, e tenha certeza de que você sabe onde está armazenando tudo, desde chaves até o seu batom. Se necessário use várias necessaires para separar e organizar maquiagem, óculos, caneta e agenda, etc.

6. Faça a sua lista de coisas a fazer
Faça uma lista de tarefas para a próxima semana com metas a cumprir no trabalho e para qualquer outro projetos externos. Dessa forma, você pode planejar tudo durante a semana e aproveitar seu fim de semana sem se preocupar com tarefas que você esqueceu de fazer.

7. Classifique suas revistas
Analise sua pilha de revistas antigas em sua mesa de café ou revisteiro e clasifique o que você realmente lê. Faça uma lista de revistas que você assina e não tem tempo de ler e cancele. Faça on-line ou ligue

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Como instalar o Windows 8? - Por Alex Schuncke - Oficina da Net

 Uma reportagem explicativa sobre como instalar o novo sistema operacional Windows 8. Veja como aproveitar suas vantagens!!!
Reportagem do dia 11/01/2013

O novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, foi lançado ano passado e agradou muitas pessoas. Apesar de arriscado, parece que a idéia da interface Metro foi bem aceita pela comunidade.
Em novembro postamos um artigo que contém as principais diferenças entre o Windows 7 e o Windows 8. Você pode conferir ele clicando AQUI.
Agora, vamos ver como instalar o novo sistema operacional em seu computador. Confira as novidades, analise os prós e contras e, quem sabe, você também resolve instalá-lo.

Atualizar para o Windows 8

Antes de atualizar seu computador para o Windows 8, é recomendável executar o Assistente de Atualização do Windows 8. Ele verifica se o PC atual está pronto para o Windows 8 e oferece um relatório de compatibilidade e etapas opcionais para você comprar, baixar e instalar o Windows 8. Você pode baixar ele por este link.
Lembrando que para atualizar para Windows 8, você precisa ter instalado o Windows XP SP3, Windows Vista ou Windows 7. Se o seu computador tiver o Windows 7, seus arquivos, aplicativos e configurações serão facilmente transferidos para o Windows 8 Pro. Se o seu computador tiver o Windows XP ou o Windows Vista instalado, será necessário reinstalar seus aplicativos. Alguns recursos, como o de toque, talvez exijam um novo computador. Confira os requisitos necessários para rodar o Windows 8.

INSTALANDO O WINDOWS 8

Coloque o DVD ou pendrive que contenha o Windows 8 em seu computador. Reinicie o computador. Para que o computador inicie a mídia, é necessário realizar a configuração em sua BIOS.
Após ter feito isso, o instalador rodará automaticamente e pedirá que você defina algumas configurações iniciais. Selecione o idioma que será usado pelo sistema operacional, o formato da moeda e da hora e o tipo (layout) do teclado. Feito isso, clique em avançar.
Uma nova tela será exibida, que conterá o botão de “Instalar agora”. Clique nele.
A instalação será iniciada.
Caso necessário, informe a chave do produto. Após, avance, leia os termos de uso e aceite-os para prosseguir com a instalação.
Agora, você pode escolher se quer atualizar o sistema operacional (que vai manter os seus arquivos) ou instalar o mesmo do zero, com a possibilidade de formatar e particionar o disco rígido. Aqui, vamos instalar apenas o Windows.
Quando a nova tela for exibida, selecione a partição na qual o Windows vai ser instalado. Nesse exemplo, um disco rígido de 25 GB receberá o sistema operacional. Clique em “Avançar”.
Agora é o momento de esperar. O sistema começará a carregar os arquivos e instalar todo o novo Windows. Isso pode demorar vários minutos, dependendo da configuração e do desempenho de sua máquina.
Quando a instalação terminar, a máquina deverá ser reiniciada. Quando isso tiver sido feito, você poderá escolher uma cor para utilizar de fundo inicialmente e definir um nome para seu computador. Após ter escolhido, avance.
Agora serão informadas as configurações. Você pode optar por personalizá-las ou utilizar as configurações expressas. Independente de qual for sua opção, avance até a tela de Entrar no Computador.
Na Tela de Entrada, informe as informações que serão utilizadas no login, acessar a nuvem de serviços oferecidos pela Microsoft e baixar aplicativos na Windows Store. Avance.
Quando tudo for informado, o sistema levará mais alguns minutos para finalizar a instalação do Windows 8. Quando tudo estiver concluído, a tela com o horário e data será exibida. Basta apertar Enter para entrar no sistema.
Pronto! Seu Windows 8 foi instalado, configurado e agora basta explorar todas as possibilidades que ele lhe oferece. Em nosso Guia do Windows 8 no Oficina da Net você vai achar várias dicas legais para utilizar!

Top 10 evoluções de logos famosas- Exame.com

12/01/2013

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

10 formas de se comunicar sem usar o Facebook

Leia mais: http://www.repertoriocriativo.com.br/page/2#ixzz2HPFUn5QE
outubro 24th, 2012 André Fantin 

Bem, parece que a matéria do Fantástico, quando via a reportagem com o tal vidente que adivinhava tudo das pessoas, somente olhando os dados que elas deixam na internet, gerou um certo pânico entre uma parcela da população que utiliza redes sociais como forma de se comunicar com amigos e familiares

Agora, parece que começou uma corrida para proteger “valiosas” informações na rede. Mensagens radicais em desprezo ao Google, Facebook, Twitter

Com a ajuda da reportagem que o "Repertório Criativo" fez, entao estou atras de uma forma bem criativa e/ou engraçada de viver a vida, logo abaixo há "dez formas revolucionárias de se comunicar" com amigos, parentes, familiares e até inimigos. Tudo sem deixar rastros para que essas corporações maliciosas, prepotentes e desrespeitosas não possam utilizar na dica de nada daquilo fazemos questão de compartilhar com todos.

1 – O bom e velho telefone fixo (aquele que está um pouco esquecido, mas ainda usamos)

 
2 – Ligação via celular


3 – Torpedo SMS
 

4 – Carta (pouco utilizado e esquecido, pois usamos email, mas que não tem email e devemos escrever cartas, não acha!?)


5 – Telegrama (uns lembram, outros talvez lembre, mas essa galera nova não tem a minima ideia)

6 – Código Morse
 
7 – Sinal de fumaça
8 – Pombo Correio
9 – Pipa
10 – Classificado de jornais
 Enfim há varias maneiras é só saber dosar!!!!


 
 



ANO NOVO E METAS COMEÇANDO DO ZERO!!!

OOOIEEEEEEEEE
É, 2012 ACABOU... e vai batendo aquela expectativa pro próximo ano, sabe? Aquela coisa de "ano que vem será diferente", temos novas metas a cumprir, novos sonhos para realizar, novos amigos para fazer, novo jeito para agir, mais maturidade, mais responsabilidade... Tanta coisa nova! E só depende de nós para que tudo dê certo! Como disse o Augusto Cury: "Você é do tamanho dos seus sonhos", então vamos sonhar mais alto, traçar novas metas! Mas não é só isso; vamos fazer de tudo para que nossas metas sejam cumpridas, para que no fim de 2012 possamos ficar satisfeitos com tudo feito durante o ano. 
Eu confesso que fiquei muito feliz neste ano, pois consegui cumprir algumas metas, mas também me decepcionei com algumas coisas, mas em compensação ganhei mais maturidade. Tudo serve para nosso aprendizado.
Enfim, desejo a todos um 2013 muito feliz, com muitos amigos, dinheiro, amor, felicidade... TUDO DE BOM!
Beeeeeijos

Te Vivo - Luan Santana

Quando me sinto só
Te faço mais presente
Eu fecho os meus olhos
E enxergo a gente
Em questão de segundos
Voo pra outro mundo
Outra constelação
Não dá para explicar
Ao ver você chegando
Qual a sensação
A gente não precisa tá colado pra tá junto
Os nossos corpos se conversam por horas e horas
Sem palavras tão dizendo a todo instante um pro outro
O quanto se adoram
Eu não preciso te olhar
Pra te ter em meu mundo
Porque aonde quer que eu vá
Você está em tudo
Tudo, tudo que eu preciso
Te vivo

Resenha do Filme - Jobs: Um olhar sobre o filme pelos alunos do 9º ano

  Direção:  Joshua Michael Stem Roteiro:  Matt Whiteley Elenco:  Ashton Kutcher, Dermon Mulroney, Josh Gad, Lukas Haas, J.K. Simmons, Lesley...