Duas semanas após anunciar a compra do aplicativo de fotos Instagram, o Facebook revelou, nesta segunda-feira, dados que pretendem encantar futuros investidores, interessados na abertura de capital da companhia, prevista para maio. Segundo documento enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), comissão reguladora do mercado de capitais dos EUA, a rede social criada em 2004 alcançou, em março, a marca de 901 milhões de usuários ativos (pessoas cadastradas que acessaram o serviço ao menos uma vez no mês) – um acréscimo de 41% em relação ao mesmo período de 2011 (680 milhões). O site se aproxima, assim, da marca de 1 bilhão de pessoas conectadas. O documento revela também que o número de cadastrados no Brasil cresceu 180% no último ano, maior crescimento registrado no período, chegando à marca de 45 milhões em março.
De acordo com o relatório, a rede registra, a cada dia, 3,2 bilhões de comentários e “likes” (uso do botão “Curtir”) e promove 125 bilhões de conexões – ou amizades – entre usuários. Esses cadastrados publicam diariamente no Facebook 300 milhões de fotos, ampliando sua hegemonia como maior repositório de imagens do planeta. Está, portanto, à frente de serviços especializados em fotos, como Flickr, Yahoo e Google Photos, antigo Picasa.
Mark Zuckerberg, fundador e CEO da empresa, também aproveitou para detalhar o lucro da empresa no primeiro trimestre de 2012: 1,058 bilhão de dólares, ante 731 milhões do mesmo período de 2011. Um detalhe: resultado medido no início deste ano é inferior ao registrado no último trimestre do ano passado: 1,13 bilhão de dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário