terça-feira, 27 de julho de 2010

O Mar - Mikail Naaimé

No silêncio da noite,
Quando o despertar do homem
Se insinua de detrás do véu,
A floresta diz:
"Eu sou a força que o sol fez surgir
Das entranhas da terra".
O mar, entretanto, continua calado,
Dizendo consigo mesmo: "A força é minha".
O rochedo diz:
"O tempo me construiu, um símbolo,
Até o dia final".
O mar, entretanto, permanece calado,
Dizendo consigo mesmo: "O símbolo é meu".
O vento diz: "Como sou extraordinario!
Separo a terra do céu".
O mar, entretanto, continua calado,
Dizendo consigo mesmo:
"O vento é meu".
O rio diz: "Suave, nasci
Sacio a sede a terra".
O mar, entretanto, continua calado,
Dizendo consigo mesmo:
"O rio é meu".
A montanha diz: "Permanecerei erguida,
Enquanto houver astros nas alturas".
O mar, entretanto, permanece calado,
Dizendo consigo mesmo:
"A montanha é minha".
O pensamento diz: "Eu sou um rei,
O único rei deste universo".
O mar, entretanto, continua calado,
Dizendo consigo mesmo:
"TUDO É MEU".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do Filme - Jobs: Um olhar sobre o filme pelos alunos do 9º ano

  Direção:  Joshua Michael Stem Roteiro:  Matt Whiteley Elenco:  Ashton Kutcher, Dermon Mulroney, Josh Gad, Lukas Haas, J.K. Simmons, Lesley...