domingo, 28 de agosto de 2011

Tempo de Mudança - Autor Desconhecido


E onde andam suas paixões?
Ultimamente tudo anda muito chato. Tedioso, sem graça. Filme em preto e branco. Uma coisa morna que não ata nem desata, não anda para frente nem para trás. Não vai a lugar nenhum. E isso lá é vida que se preze?
Se você anda pensando e ainda mais, sentindo deste jeito, fique alerta: a coisa é grave. Sua vida está carente de paixões. Paixão é aquela coisa que tira a gente do chão, faz a gente vibrar inteirinho, tremer de emoção como se o mundo fosse um inconfundivel estado de graça.
Paixão é uma cúmplice que inesperadamente nos pisca o olho numa esquina qualquer desta vida. Os arroubos da paixão têm a função de nos arrancar da mesmice. De nos sacudir e despertar para o fato, para a realidade de que somos um manancial ininterrupto de criatividades, alegria e atitudes.
Paixões não são provocadas apenas por pessoas. São provocadas por projetos, pelo sabor de um doce, por um cheiro, um desejo, uma realização.
É preciso não fugir das paixões. É necessário aguçá-las. Aprender a catá-las no ventre da vida. No silêncio do seu quarto, no aberto de sua varanda, pergunte-se: onde andam as minhas paixões? Em que buraco de receio eu as venho enterrando? Pergunte-se. Responde-se. Cutuque-se para evitar entrar de novo na dormência das emoções. Emoções dormentes só servem para deprimir, para incomodar.
Se soubermos aproveitar o vicio ricamente poderoso dos estados de paixão, nem esperaremos que clã se atravesse em alguma próxima curva da nossa estrada, mas, sim, iremos buscá-la dentro de nós, nos direcionando para viver aquilo que nos dá prazer.
Para de "Acreditar" que a paixão só acontece se trazida por alguém que passe de súbito e por casualidade pelo seu caminho. Paixão é o brilho reflexo das suas proprias e infinitas possibilidades atiradas ao limite máximo.

ONDE É QUE ANDAM MESMO AS SUAS PAIXÕES?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do Filme - Jobs: Um olhar sobre o filme pelos alunos do 9º ano

  Direção:  Joshua Michael Stem Roteiro:  Matt Whiteley Elenco:  Ashton Kutcher, Dermon Mulroney, Josh Gad, Lukas Haas, J.K. Simmons, Lesley...