sábado, 1 de dezembro de 2012

Resenha do Filme - Escritores da Liberdade (Freedom Writers)


Ficha Técnica:
Diretor: Richard LaGravenese
Elenco: Hilary Swank, Pat Carroll, Patrick Dempsey, Jason Finn, Scott Glenn, David Goldsmith, Kristin Herrera, Blake Hightower, John Benjamin Hickey, Will Morales, Anh Tuan Nguyen, Vanetta Smith, Imelda Staunton, Deance Wyatt.
Produção: Danny DeVito, Michael Shamberg, Stacey Sher
Roteiro: Richard LaGravenese
Fotografia: Jim Denault
Trilha Sonora: Mark Isham, RZA
Duração: 123 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Paramount Pictures / MTV Films / Jersey Films

************************************************************************************
Indicado pela Profª Aline Ferreira - Sistema de Multimidia da Educação e realizado pelos alunos do 2º e 3º Periodo de Licenciatura em Computação e Informatica: Alfredo, Bruno, Marília, Miriam e Ricardo. 
      O filme “Escritores da Liberdade” se baseia em uma história de fatos verídicos, por volta de 1992. O filme começa mostrando um pouco da época em um bairro periférico dos EUA que estava em guerra devido a batalha entre as gangues. Guerreavam entre si por território e respeito racial. Em meio a estes grandes conflitos, uma professora chamada Erin Gruwell decidiu mudar sua vida e lecionar em uma das escolas da cidade. Uma escola problemática, onde a integração social acabou colocando os alunos, na faixa etária de 14 a 16 anos, que vivenciavam os problemas das gangues na escola.
        A professora chega cheia de expectativas na sala de aula no seu primeiro dia de aula, e o que vê não lhe agrada muito. Os adolescentes chegavam, sentavam na cadeira e viravam em direção ao colega que estava do lado, ignorando ela completamente. Ela tenta se apresentar, mas em meio a falação dos alunos ela acabada se perdendo e os alunos acabavam brigando. Suas primeiras aulas foram frustrantes a ponto dos alunos olharem para cara dela com olhar de puro desprezo. Porém, em meio a tantas frustrações e decepções, Erin não desiste, chega em sala de aula com uma proposta de trabalho que se identifica com os alunos através da música que eles mais se identificam que é o hip-hop. Ela começa a querer se entrosar na realidade que os jovens daquela época viviam. Tentou conhecer cada um deles. No primeiro momento os argumentos não são os esperados, as palavras eram ofensivas como “... o que você faz aqui? o que vai fazer não vai mudar minha vida...”. Surpresa com os questionamentos dos alunos, a professora os questiona se valia a pena participar de gangues.
        Conforme as aulas aconteciam, a professora tentava arrumar uma maneira de se aproximar dos alunos e com essa aproximação, ela ia conquistando a confiança de cada um. Sem apoio algum da diretora da escola ou dos colegas de trabalho, trabalhando em três empregos, investiu de todas as formas nesses excluídos da sociedade. Certa aula ela decide fazer um jogo na sala de aula, com perguntas sobre a vida pessoal dos alunos e após este jogo, ela dá um diário em branco e pede para que os alunos escrevam todos os dias músicas, poemas ou histórias das suas vidas. De início seus alunos apresentaram certo desinteresse, mas logo começaram a se interessar e com essa iniciativa, aos poucos eles foram se abrindo, contando assim as tristes histórias de suas vidas. E com isso começava a transformação daquela classe, que foram começando a se interessar pelos estudos, se desligando das gangues e mudando o rumo de suas vidas. Erin conseguiu comprar livros novos e dar para a turma para incentivar na leitura. Os livros retratavam histórias de “heróis” da humanidade, como: “O diário de Anne Frank”, com o objetivo de que seus alunos percebessem a necessidade de tolerância entre eles ainda que inúmeras barbáries aconteceram e acontecem mundo afora , e que as mudanças de suas vidas dependem exclusivamente de suas atitudes.
        Aqueles jovens que antes eram vistos como mais um integrante de uma gangue, sem objetivos na vida, cercados de preconceitos raciais, que para muitos eram considerados causa perdida e que jamais teriam um futuro, tiveram suas vidas transformadas graças a determinação e o empenho dessa professora que mesmo em um início de carreira, não aceitou essa situação e dar para a turma para incentivar na leitura. Os livros retratavam histórias de “heróis” da humanidade, como: “O diário de Anne Frank”, com o objetivo de que seus alunos percebessem a necessidade de tolerância entre eles ainda que inúmeras barbáries aconteceram e acontecem mundo afora , e que as mudanças de suas vidas dependem exclusivamente de suas atitudes.

sábado, 20 de outubro de 2012

Um Meio ou uma Desculpa

 
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas para obter um resultado diferente da maioria... você tem que ser especial!
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com os amigos.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, sempre encontra uma DESCULPA.

sábado, 6 de outubro de 2012

Minha pequena homenagem para Steve Jobs (1955-2011)


Foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como cofundador, pesidente e diretor executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.
No final da déc. de 70, Jobs, em conjunto com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No começo da déc. de 80, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gáfica do usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.
Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1985, Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, e ele serviu como seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor.
 
Um pouco da sua vida: 
* Steve Jobs nasceu em San Francisco, filho de Joanne Simpson e de Abdulfattah John Jandali, membro de uma proeminente família síria proprietária de poços de petróleo, empresas e propriedades agrícolas. O casal se conheceu em meados dos anos 50 na Universidade de Wisconsin. Os pais de Joanne, alemães católicos, eram contra o relacionamento. Com a descoberta da gravidez em 1954, após uma viagem do casal à Síria, Joanne e Jandali decidiram não se casar e ceder o bebê para adoção. Joanne viajou para São Francisco onde ficou sob proteção de um médico que cuidava de mães solteiras, fazia partos e cuidava de adoções sigilosas. Joanne exigiu que seu filho fosse adotado por um casal com pós-graduação universitária. O bebê foi deixado sob guarda de Paul Reinhold Jobs, mecânico e ex-membro da guarda costeira e Clara Hagopian Jobs, filha de imigrantes armênios. Inicialmente Joanne recusou-se a assinar os papéis da adoção pois o casal não tinha completado o segundo grau. O impasse só terminou após Paul assinar um compromisso de criar um fundo para enviar o menino a faculdade.
* A atmosfera tecnológica adquirida por Palo Alto a partir dos anos 60 inspirou o jovem Steve a se aprofundar no campo da eletrônica, descoberta durante as horas passadas na garagem de casa. Durante o nono ano do ensino médio, Jobs começa a visita a garagem do engenheiro Larry Lang, que o introduz no Clube do Explorador da Hewlett-Packard, um grupo de estudantes que reuniam-se semanalmente no refeitório da empresa. Em pouco tempo, Jobs consegue um emprego na empresa.
* Em 1974 consegue um emprego na Atari. A empresa serviria de trampolim para que Jobs alcançasse a Europa e depois a Índia, onde faria uma jornada espiritual. No início de 1975 Jobs estava de volta a Palo Alto e ao seu emprego na Atari, onde seria responsável, junto com Wozniak, de uma versão de Pong para um jogador. Jobs havia oferecido metade dos honorários a Wozniak, que na época trabalhava na Hewlett-Packard, se o projeto fosse concluído em quatro dias e com o mínimo de chips possível. A história é famosa porque Jobs pagou apenas metade do honorário e nenhum valor referente ao bônus pago pela economia de cinco chips. Wozniak só descobriria o calote dez anos depois.
 
A Carreira
* A Apple Computer Inc foi criada em abril de 1976 para comercializar um computador pessoal criado por Wozniak poucos meses antes. A ideia para o equipamento surgiu durante uma reunião do Homebrew Computer Club em 5 de março de 1975. Após ver um folheto sobre microprocessador, Wozniak teve um insight onde visualizou "teclado, tela e computador, todos juntos em um pacote integrado". Após meses trabalhando no projeto, no dia 29 de junho de 1975 surgem os primeiros caracteres na tela, em resposta ao digitar das teclas. A divisão de ações e lucros foi dividido em 45% para Jobs, 45% para Wozniak e 10% para Ron Wayne, um engenheiro da Atari que tivera anteriormente uma empresa de máquinas caça-níquel. Wayne, pouco tempo depois, venderia sua parte aos demais sócios.
* O primeiro grande lote, com 50 Apple I foi vendido à Byte Shop. Paul Terell, dono da longa de informática, ofereceu 500 dólares por computador se a Apple os entregassem totalmente montados. Após levantar 25 mil dólares para o empreendimento, Jobs instalou a equipe da Apple na garagem da sua casa, para começar a montar os computadores.
* O próximo projeto da Apple Inc se tornaria o computador pessoal mais bem sucedido da história, vendendo quase 6 milhões de unidades em 16 anos. Em 3 de abril de 1977 a nova empresa — Apple Computer Co. — foi oficialmente criada e comprou a antiga sociedade que havia sido formada por Jobs e Wozniak nove meses antes.  O Apple II foi lançado oficialmente em abril de 1977 durante a primeira Feira de Computadores da Costa Oeste em San Francisco.A Apple recebeu trezentas encomendas na exposição, e Jobs conheceu um fabricante de tecidos japonês, Mizushima Satoshi, que se tornou o primeiro revendedor da Apple no Japão.
* A visita ao Palo Alto Research Center, mais conhecido como Xerox PARC, durante o verão de 1979, está entre os momentos mais folclóricos da indústria da computação. Coube aos engenheiros Jef Raskin e Bill Atkinson convencer Jobs a conhecer as inovações criadas no centro de pesquisas da Xerox. A Apple negociou duas visitas mediante venda 100 mil ações, ao preço de dez dólares.
* As exibições da funcionalidade do Xerox Alto impressionaram a equipe de engenheiros da Apple. O computador apresentava três tecnologias revolucionárias: A ligação de computadores em rede. A segunda era que a programação orientada para objetos e a terceira era interface gráfica e a tela de bitmap. As inovações só se estabeleceriam no mercado em 1983, com o lançamento do Apple Lisa. O ataque da Apple ao Xerox Parc é descrito como "um dos maiores assaltos da história da indústria" e isso era endossado por Jobs, com certo orgulho: “Quer dizer, Picasso tinha um ditado que afirmava: ‘Artistas bons copiam, grandes artistas roubam’. E nós nunca sentimos vergonha de roubar grandes ideias.".
* O Apple Lisa foi concebido inicialmente como uma máquina de 2 mil dólares baseada em um microprocessador de dezesseis bits, em vez dos oito bits usados no Apple II. O projeto nasceu em 1979. Foi o primeiro computador da Apple a utilizar a interface gráfica, baseado na tecnologia do Xerox Alto. Jobs havia adotado o projeto mas foi convidado a se retirar, o que o fez adotar o projeto Annie que mais tarde seria rebatizado de Macintosh.
* Jobs começou a recrutar engenheiros entre os funcionários da Apple e no começo de 1981 já contava com uma equipe de 20 pessoas. A equipe foi transferida para uma casa de dois andares a cerca de três quadras da sede da Apple. Era vizinha de um posto da Texaco e passou a ser conhecida como Texaco Towers.
* O Mac foi o primeiro produto da Apple a integrar a filosofia de desenvolvimento "de uma ponta a outra". Para Jobs, os melhores produtos eram os aparelhos completos com o software talhado para o hardware, e vice-versa. De acordo com essa linha de pensamento, há um sacrifício nas funcionalidades de um equipamento quando o sistema operacional e os softwares são desenvolvidos de forma genérica, para vários hardwares diferentes, havendo sempre o risco de incompatibilidade. Essa filosofia seria reafirmada anos depois com o iMac, iPod, iPhone e iPad.
* O lançamento oficial do Mac aconteceu no dia 24 de janeiro de 1984, durante a reunião anual dos acionistas da Apple no auditório do Flint do De Anza Community College. Com capacidade para 2.600 lugares, o local estava lotado por acionistas, jornalistas e Apple maniacos. A apresentação teatral do equipamento deixou o púbico surpreso e entusiasmado. Jobs tirou o Mac de uma bolsa, conectou teclado e mouse e puxou um disquete de 3½ do bolso da camisa colocando-o no drive. Ao som de Carruagens de Fogo, o Mac apresenta em sua tela a palavra "MACINTOSH" inicialmente na horizontal e depois descendo na vertical. Em seguida aparecem as palavras "Insanamente grandioso" como se estivessem sendo escritas de forma cursiva. A seguir são apresentadas imagens de captura de tela de softwares do Mac como o QuickDraw.
* As quedas nas vendas do Mac a partir do segundo semestre de 1984 e vendas nulas do Lisa acabaram levando Jobs e Scully a desentendimentos gerenciais. No dia 24 de maio de 1985, uma reunião entre Jobs, Scully e o corpo executivo da Apple apoiou firmemente Scully. Com a restruturação planejada por Scully, Jobs não ficaria com o controle de nenhuma divisão e nenhum encargo operacional, mas poderia ficar na empresa com o título de presidente do conselho e no papel de visionário dos produtos. Jobs não aceitou. Ele agora estava fora da Apple.
 
Retorno à Apple - 1997
* Em 1996 a Apple, que estava desenvolvendo um novo sistema operacional, comprou a NeXT Computer, de Steve Jobs, para poder usar o NeXTStep como base para o seu novo sistema operacional. Com esta operação Jobs retornou para a Apple - que estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar - em 1997 como consultor. A companhia foi salva a tempo com a venda de 40% das ações à rival Microsoft, com uma ideia e um produto criativo de impacto introduzindo o iMac em 1998 com o novo sistema operacional o Mac OS 9. Com o passar dos anos a Apple readquiriu as ações da Microsoft, que evitaram a sua falência.
*  Em 2000 foi lançado o Mac OS X.
* Sob a orientação de Jobs, a Apple aumentou suas vendas significativamente depois destas inovações implantadas por ele e a sua equipe. O iMac foi o primeiro computador introduzido no mercado com várias características avançadas, principalmente pelo seu design inovador e pelo material utilizado, basicamente o plástico translúcido e colorido, o que decretou a morte da cor padrão para PCs (o bege), e a partir de então muitos deles passaram a usar este tipo de material nos produtos de informática em geral. Desde então, Jobs trabalhou muito em ideias criativas deste nível obtendo sucesso de vendas com elas.
* Uma das suas inovações foi ramificar a Apple para além do seu mercado restrito da informática, passando a atuar na área de eletrônica, telecomunicações (iPhone), músicas digitais (AAC e MP3), com a introdução em 2001 do tocador portátil de música iPod, integrado com a loja de venda legal de música pela Internet através do iTunes, um software dedicado para reprodução de áudio, vídeo, CDs e de rádios online. O iPod conquistou o público pela sua leveza, praticidade, modernidade e simplicidade.
* Em 2007 a Apple passou a comercializar telefones movéis, chamados de iPhone, com tecnologia de toque (batizada de multi-touch por aceitar toques simultâneos); em 2008 lançou a versão de tecnologia 3G do aparelho, iPhone 3G; em julho de 2009 lançou o iPhone 3Gs (speed), com comando de voz e muito mais rápido que os modelos anteriores.
* Em junho de 2010, a Apple lançou o iPhone 4. Uma das maiores novidades, muito aguardada pelos usuários das versões anteriores, foi a possibilidade do multitask (execução de vários programas simultaneamente), além da câmera com 5 MP com flash, entre outras mudanças.
* E recentemente outro lançamento do iPhone 5 tem uma tela maior, um chip mais rápido, a mais recente tecnologia sem fio, uma câmera iSight de 8MP e mais
 
A Rivalidade
*A rivalidade de Steve Jobs com Bill Gates, ex-presidente e principal acionista da Microsoft, já é elemento cultural do setor. Essa disputa pode ser verificada no filme produzido pelo canal de TV a  cabo TNT, "Pirates of Silicon Valley" (Piratas do Vale do Silício, na versão em português), que aborda a biografia deles e das suas empresas, algumas vezes de forma exagerada. Podemos ver a disputa que existia entre eles e suas respectivas empresas muito antes de serem os ícones e "ídolos" que são hoje.
 
Problemas de Saúde
* Em outubro de 2003, Jobs foi diagnosticado com câncer de pâncreas.
* Em julho de 2004 ele foi submetido a uma cirurgia de duodenopancreatectomia, para retirada do tumor.
* No dia 24 de agosto de 2011, Jobs renunciou à presidência da Apple. Ele esperava permanecer como presidente da mesa de direção da empresa, recomendando em sua carta de demissão que Tim Cook fosse nomeado seu sucessor.
 
 
MORTE
Steve Jobs morreu no 5 de outubro de 2011 na sequência de um câncer pancreático, contra o qual lutava desde 2004. O anúncio foi dado pela família dele, que disse: "morreu em paz hoje". A empresa da qual ele foi fundador e CEO, a Apple Inc., divulgou um comunicado separadamente anunciando a morte de Steve Jobs:
 
"We are deeply saddened to announce that Steve Jobs passed away today".
"Estamos profundamente tristes ao anunciar que Steve Jobs faleceu hoje".
"Steve’s brilliance, passion and energy were the source of countless innovations that enrich and improve all of our lives. The world is immeasurably better because of Steve".

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Momento figurinhas




Alfabeto do Amigo

Aceita você como é.
Bota fé em você. 
Chama-o ao telefone só pra dizer oi.
Dá-lhe amor incondicional.
Ensina-lhe o que sabe de bom.
Faz-lhe favores que os outros não fariam.
Grava na memória bons momentos passados com você.

Humor não lhe falta pra fazer você sorrir.
Interpreta com bondade tudo o que você diz.
Jamais o julga, esteja você certo ou errado.
Livra-o da solidão.
Manda-lhe pensamentos de ternura e gratidão.
Nunca o deixa em abandono.
Oferece ajuda quando vê sua necessidade.
Perdoa e compreende suas falhas humanas.
Quer vê-lo sempre feliz.
Ri com você e chora quando você chora.
Sempre se faz presente nos momentos de aflição.
Toma suas dores e evita que o maltratem.
Um sorriso seu basta para fazê-lo feliz.
Vence o inimigo invencível junto com você.
Xinga e briga por você.
Zela, enfim, pela jóia que você representa.  

A vida segundo Charles Chaplin

" A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás para frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante àlcool, faz festas e se prepara pra faculdade.  Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, nao tem nenhuma responsabilidade, se
torna bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um ótimo orgasmo!!!! Nao seria perfeito?"

sábado, 22 de setembro de 2012

Resenha: Bolo de Caneca



Ingredientes:

1 ovo
3 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
1 colher de café rasa de fermento (coloque por último)

Cobertura:
Fique a vontade

Modo de preparo:
Mexe tudo com o garfo e coloque por 3min no micro-ondas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Papai, você pode me dar R$10,00?‏

Um homem chega em casa do trabalho, tarde, cansado e irritado e encontra seu filho de 5 anos esperando por ele na porta.
“Papai, posso lhe fazer uma pergunta?”
“Claro, filho, qual é?”, respondeu o homem.
“Papai, quanto você ganha por hora?”
“Isto não é da sua conta! Por que você quer saber?”, disse o homem com raiva.
“Eu só queria saber. Por favor, diga-me, quanto você ganha por hora?”, implorou o menino.
“Se você precisa saber, eu ganho R$20,00 por hora.”
“Ó”, retrucou o menino, curvando a cabeça. Olhando para cima, disse “Papai, por favor, você pode me emprestar R$10,00?”
O pai estava furioso. “Se a única razão para você saber quanto ganho é para que eu lhe empreste para que compre um brinquedo bobo ou alguma outra tolice, então se dirija para o seu quarto e já para a cama. Pense no quanto você é egoísta. Trabalho duro o dia inteiro e não tenho tempo para esses jogos infantis.”
O menino foi para o seu quarto e fechou a porta. O homem se sentou e começou a ficar mais furioso com o filho. Como ele ousara fazer aquelas perguntas só para conseguir alguns trocados? Depois de uma hora ou um pouco mais, o homem se acalmou e começou a pensar que tinha sido duro com o filho. Talvez fosse alguma coisa que ele realmente estivesse precisando comprar por R$10,00 e, na verdade, ele não costumava pedir dinheiro. O homem dirigiu-se para o quarto do menino e abriu a porta. “Você está dormindo, filho?”, ele perguntou.
“Não, papai, estou acordado”, respondeu o menino.
Estive pensando e acho que fui muito duro com você “, disse o homem. ”Foi um dia cansativo e acabei descontando em você. Aqui estão os R$10,00 que você me pediu.”
O menino sentou-se rápido, radiante.
“Obrigado, papai!”, gritou.
Em seguida, levantando o travesseiro ele pegou um punhado de notas amarrotadas. Ao ver que o menino já tinha algum dinheiro, o homem começou a se irritar de novo. O menino, calmamente, contou o dinheiro e olhou para o pai.
“Por que você quer mais dinheiro?”, resmungou o pai.
“Porque eu ainda não tinha o suficiente, mas agora eu tenho”, replicou o menino. “Papai, agora eu tenho R$20,00. Posso comprar uma hora do seu tempo?”

Fonte: SBM

Assim é a vida ...‏

Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXjBjVOIK0vHBEifaxFxgt1RruaHkYugzk1PK3wj1EKmxvqBT24NKNzBIvmv_WSHjR0zP-wfc43suofNkjyeOCK6zaUDrZey8IO7PHCmC7bVJbnCoSzkiMPgZLXUUWPDLDEtK4frrNnBfs/s200/456411.gif
Aos 04 anos . sucesso é: não fazer xixi nas calças.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAto32D9lHnrnoi0rOrVpPFSJ_nVWXo13N5MmM-D5GrLpEI9dLCTMVbB1mg0ZaFi6qP_7PYSbYGOsG4-a_TRPo2f3CJKlEVh7GdeLmqxInVxkI1SaEhFYMdV_yJ4zfRrcgc3T3ADRCRtDU/s200/imagem.JPG
Aos 12 anos . sucesso é: ter amigos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgx7YW3Dh8HQ3mxL_mUzrvGgWolfh_7mPllr1Ez-vUzmydFPD3EYbXA8SkQuGQ3DyR1T1zZif0YdMLVfqwZQ1phfEiyuuO3uq8gsR59z7MHYU6pQLFO17oaMVNpwwYf0ST7ON8e3ZHr9IOt/s200/quando-os-filhos-podem-viajar-com-os-amigos-57-36.jpg
Aos 18 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0X3RiD87dH_MAcUf9dU9Qa5VwxGfJIoN0ZiYnv3dSz5wrkFp7YXPGznfxo0Tk-GMGkA5wWNQcUqdepUbVQyLxoAc_gVKUo6J_F8Giz__b0PKfuSX-A992myTJBBzz59PCfpjosGL02BY8/s200/Renova%C3%A7%C3%A3o-CNH-Poupatempo.jpg
Aos 20 anos . sucesso é: fazer sexo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVmFbj5jSnD9GnLFv-b3eOXCceSpjHrEDfZoCsa48_ku3WyzN_HjL9YWRGLT0AUBQyfW6OTKPzXBCMyiqmPSgcNrk_ZY5LkyHNIV0wuw0zdrJ5-faIwb9S4LkErizOxgOh82Zf0f6RmPqC/s200/amor.jpg
Aos 35 anos . sucesso é: dinheiro.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLWNBH1nt1itvk_b6k_jHS5p1bBwVfhMWeyxL-s-yAIty9u2CYI38uPJwIT-sPkXwjSXaT4Anukf3lH8nJ4xajIRysLSY5zpQLwrdeuVcKtDfHHaDWMmKvzZ3PRbRNuq2IoHK-DkmG6v-6/s200/empreendedor.jpg
Aos 50 anos . sucesso é: dinheiro.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJfsnYUQiigGrr0qrzZvKfPbCYr_QPKBU-u39QTeFgDNQu_JvCLWACw6py7zOltb3-RYFy0devIcihen6ahAj8jOnos6kS3O7s6pWN0EtiGJt7k1EVLcSaIuJ5iMufq7zHjP6in4ou3NkX/s200/livro-o-empreendedor-roberto-justus1.jpg
Aos 60 anos . sucesso é: fazer sexo.

http://4.bp.blogspotcom/_mix3yerJ-dY/THEeQUy7lII/AAAAAAAAAWc/eXWJ2cAzS8Y/s200/terceira_idade_2_jpg.gif
Aos 70 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvPP6sLNI1mi_DHjArOvqWLpsT8F0SXk5FYX_ABr3yzO6_C8VyhoSJoF3bXPQtW1eCsZpiL8WpItohtyU7ICh2XEt9ygaKCDR70Mvns3S9aD6b30b3WFKdN-lwVUOy_HOEcE0ZQgCP_yat/s200/Carteira+de+motorista.jpg
Aos 75 anos . sucesso é: ter amigos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXzStQjmu0LL5UBwY8JnfV72za4sGTD6tK7S81uiQAypgD1-qoFnhAZQ8tcZ4j4XKMMK5XvVASCvUVOfNccrJZys27fqqiWwNbrS-BHNX5GPZCtP9sAifAyIy8JWQ5vwsxF5ztu6u88tY6/s200/terceira-idade-internet.jpg
Aos 80 anos .. sucesso é: não fazer xixi nas calças.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJ00BV_dCop4K3jzMUsO3QR0y-1FmVvkEanA-vsHd07ZCQl1m5gBra0AIWqcDaXMTOG0RyAxHIf6_O_UcRCAyLLYH0GHkm3EVO50iUDP7NH9l_M_vDATNDRDrw1z5TvQxasClx44bV6_16/s200/d624f5f4fda475c1ecc99da51bd28de0.jpg
Aos 90 anos . sucesso é: conseguir andar.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3G6R9k97zRouJE5Bj_bObTHxixqfgk8_eI28IREHtyQ-9ghfWLqqhp6L802pcAKiZs4yWh1qr51h5_fzInYlqTnWcJycnxi2TQbT5L5vwcy6KKH9o2Df9yzuS4KF4xSybIReXMvIYLplY/s200/54277886_1.jpg
ASSIM É A VIDA....

"...NÃO LEVAMOS NADA DESSA VIDA, PARA QUE PERDER TEMPO COM MALDADE, COM FALSIDADE, COM FALTA DE AMOR...

TODOS TEREMOS O MESMO DESTINO, INDEPENDENTEMENTE DA CONDIÇÃO FINANCEIRA, DA CLASSE SOCIAL; PORTANTO , AME , BRINQUE , PERDOE E APROVEITE A VIDA....

SEJA FELIZ"

Viver ou Juntar dinheiro? (Max Gehringer)


Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam 
nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.
 
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam 
receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, 
por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um 
cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 
30 mil reais.
Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.
 
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para 
minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. 
Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito 
muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras 
que comprei.
 
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens 
supérfluos e descartáveis.
 
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 
mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este 
dinheiro.
 
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
 
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e 
descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar 
cafezinhos à vontade.
 
Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro 
por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes 
executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, 
chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter 
vivido a vida.
 
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. 
Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"
 
Que tal um cafezinho?

DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS


Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. 
Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. 
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. 
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. 
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: 
- Como você conseguiu fazer isso? 
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! 

Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou: 
- Eu sei como ele conseguiu. 
Todos perguntaram: 
- Pode nos dizer como? 
- É simples - respondeu o velho. 
- Não havia ninguém ao seu redor, 
para lhe dizer que não seria capaz.
 
 
 
"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
CAPACITA OS ESCOLHIDOS."

sábado, 18 de agosto de 2012

"FAMILIA" Trechos do livro "O Arroz de Palma" de Francisco Azevedo


"Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema...Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir...Mas a vida... sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite. O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares. Súbito, feito milagre, a família está servida. Fulana sai a mais inteligente de todas. Beltrano veio no ponto, é o mais brincalhão e comunicativo, unanimidade. Sicrano, quem diria? Solou, endureceu, murchou antes do tempo. Este é o mais gordo, generoso, farto, abundante. Aquele, o que surpreendeu e foi morar longe. Ela, a mais apaixonada. A outra, a mais consistente...Já estão aí? Todos? Ótimo. Agora, ponha o avental, pegue a tábua, a faca mais afiada e tome alguns cuidados. Logo, logo, você também estará cheirando a alho e cebola. Não se envergonhe de chorar. Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza. Primeiro cuidado: temperos exóticos alteram o sabor do parentesco. Mas, se misturadas com delicadeza, estas especiarias, que quase sempre vêm da África e do Oriente e nos parecem estranhas ao paladar, tornam a família muito mais colorida, interessante e saborosa. Atenção também com os pesos e as medidas. Uma pitada a mais disso ou daquilo e pronto: é um verdadeiro desastre. Família é prato extremamente sensível. Tudo tem de ser muito bem pesado, muito bem medido. Outra coisa: é preciso ter boa mão, ser profissional. Principalmente na hora que se decide meter a colher. Saber meter a colher é verdadeira arte. Uma grande amiga minha desandou a receita de toda a família, só porque meteu a colher na hora errada. O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem. Tudo ilusão. Não existe Família à Oswaldo Aranha; Família à Rossini, Família à Belle Meunière; Família ao Molho Pardo (em que o sangue é fundamental para o preparo da iguaria). Família é afinidade, é à Moda da Casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito. Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas. Há também as que não têm gosto de nada, seria assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha. Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.
Enfim, receita de família não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. A gente cata um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. Principalmente na cabeça de um velho já meio caduco como eu. O que este veterano cozinheiro pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear, saboreie. Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro.
Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete."

sábado, 4 de agosto de 2012

Atitudes... - Paulo Roberto Gaefke



Sinto dizer que sem esforço nada vai acontecer!
Não adianta reza forte, nem macumba com 20 velas.
Se você não se decidir pelo primeiro passo, se você não sair desse quarto,
nem os anjos e nem Jesus poderão te ajudar, se você não se ajudar!

Quer emagrecer? Caminhe todos os dias,
pare de dizer que não tem dinheiro para a academia.
A rua é livre, de graça e está te esperando, seja no
ite, seja dia.

Quer um novo emprego? Estude algo novo, aprenda um pouco mais do seu ofício, faça a diferença
e as empresas vão correr atrás de você!

Quer um novo amor?
Saia para lugares diferentes assista a um bom filme,
leia um bom livro, abra a cabeça, mude os pensamentos,
e o amor vai te encontrar no metro, no ônibus, na calçada,
e em qualquer lugar, pois você será de se admirar.
Pessoa que encanta só de olhar...

Quer esquecer alguém que te magoou?
Enterre as lembranças e o infeliz!
Valorize-se criatura!
Se você se valoriza, sabe quanto vale,
sabendo quanto vale não se troca por qualquer coisa.
Se alguém te deixou é porque não sabe o seu valor.
Logo, enterre a criatura no lago dos esquecidos.
E rumo ao novo que o novo é sempre mais gostoso...

Quer deixar de dever?
Pare de comprar.
Não faça dívida para pagar dívidas!
Nunca! Jamais!
Faça poupança e pede para o povo esperar.
“Devo, não nego, pago quando puder.”
Assim, a cabeça fica livre e você vai trabalhar.
Em breve, não terá mais nada para pagar...

Quer esquecer uma mágoa?
Limpe o seu coração, esvazie-se...
Quem tem equilíbrio não guarda mágoas.
Só as pessoas com problemas emocionais é que se ressentem.
Ficam guardando uma dor, alimentando como se fosse de estimação.
Busque o equilíbrio emocional. Doe-se, ame mais e tudo passa.

Quer viver bem?
Ame-se!

Felicidade é gratuita, não custa nada.
É fazer tudo com alegria, nos mínimos detalhes.

Pergunte-se e se achar resposta que te satisfaça, comece tudo de novo:
- Pra que 2 celulares (1 pra cada orelha?)?
- Pra que 3 computadores, se não tem uma empresa?
- 4 carros?
- 6 quartos se é você e mais 1 ou 2?
- 40 pares de sapato, se tem apenas 2 pés?

A vida pede muito pouco e nós precisamos de menos ainda.

Acorde enquanto é tempo e comece a mudança, antes que o tempo venha e apite o final do seu jogo!
Espero que você pelo menos tenha vencido a partida.

Seja feliz!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Facebook admite ter 83 milhões de perfis falsos - BBC BRASIL

2 de agosto, 2012 - 15:15 (Brasília) 18:15 GMT 


O Facebook admitiu que mais de 83 milhões de seus perfis, ou 8,7% do total de 955 milhões, são falsos.

A maioria deles, 4,8%, são de pessoas que têm mais de uma conta; 2,4% a empresa chama de "classificados incorretamente", ou perfis criados para empresas ou entidades não humanas como, por exemplo, animais de estimação.
Finalmente, o Facebook classifica 1,5% de seus usuários como "indesejáveis", ou perfis criados para violar as regras da rede social, como o envio de spams.
A empresa vem enfrentando pressão crescente de anunciantes que questionam o valor de seu modelo de negócios, medido pela quantidade de usuários que "curtem" suas páginas.
Anunciantes desejam que o Facebook prove que os cliques vêm de pessoas reais.
"Uma maioria substancial de nosso lucro vem de anunciantes. Sua perda ou redução prejudicaria seriamente nosso negócio", disse o comunicado da rede social.
Em julho, o correspondente de tecnologia da BBC, Rory Cellan-Jones, criou um perfil para a empresa fictícia "VirtualBagel" para investigar acusações de que perfis falsos estariam "curtindo" páginas no Facebook.
A investigação indicou que a grande maioria dos cliques de usuários que curtiram a empresa vinha da Ásia ou do Oriente Médio, com muitos destes parecendo perfis falsos, como um "Ahmed Ronaldo", supostamente morador do Cairo e empregado pelo clube espanhol Real Madrid.

Acusação

Na semana passada, a empresa Limited Press, de distribuição digital, afirmou ter concluído que 80% dos cliques que sua página no Facebook recebe vêm de usuários falsos.
"Robôs estavam acessando as páginas e elevando os custos de publicidade. Contactamos o Facebook, mas não tivemos resposta", disse a empresa em um comunicado de sua página.
"Sabemos de quem são os robôs? Não. Estamos acusando o Facebook de usar robôs para aumentar os custos publicitários? Não. É estranho? Sim", finalizava.
Desde então, a empresa removeu o comunicado e disse estar analisando conjuntamente com o Facebook, o caso.

sábado, 7 de julho de 2012

"Cada dia que vivemos, é uma ocasião especial"


Portanto vamos ler mais e dedicar menos tempo a limpeza da casa.
Sentar na varanda e admirar a paisagem, sem precisar reparar se tem ou não ervas daninhas no jardim.
Passar mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para os outros.
Me dei conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.
Agora já não guardo quase nada.
Uso copos de cristal todos os dias.
Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vesti-las.
Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir sua fragrância.
As frases "um dia..." e "um dia destes...", estão desaparecendo do meu vocabulário.
Vamos fazer tudo que temos vontade, hoje...
Me chatearia pensar que não escrevi as cartas que queria porque a intenção de escrevê-las era "um dia destes...".
Me chatearia e me deixaria ainda mais triste saber que deixei de dizer aos meus filhos, irmãos e amigos, com suficiente frequência, o quanto AMO todos eles.
Agora procuro não retardar, esquecer de conservar nada mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida.
Cada dia que passa, digo para mim mesmo que este é um dia muito especial.
Cada dia, cada hora, cada minuto que passa... é especial.

*********************************************************************************
Dê aos outros mais do que eles esperam, e faça isso de bom gosto!
Não permita que um pequeno deslize danifique uma Grande Amizade!
Decore seu poema preferido ou a música que gosta de ouvir.
Diga: "EU TE AMO" somente quando seu amor for verdadeiro.
E se tiver que dizer: "Eu lamento muito", olhe bem nos olhos da pessoa.
Namore pelo menos 6 meses antes de se casar! Isso é muito importante!!!
Se não acredita no "Amor a Primeira Vista", não zombe dos sonhos dos outros.
Ame profundamente e apaixonadamente, você pode se machucar, é claro, mas é a única maneira de viver a vida em sua totalidade!
Se não tiver de acordo, seja ao menos leal, fale lentamente, mas pense com rapidez...
Não ofenda, não julgue as pessoas pelo "o que ouviu falar destas".
Se alguém lhe fizer pergunta que não quer responder, sorria e pergunte: "Por que quer saber"?
Lembre-se que um Grande Amor, assim como um Grande Sucesso, comporta um Grande Risco.
Quando alguém espirrar, lhe deseje "SAÚDE"!
Sorria quando atender o telefone: quem estiver ligando vai perceber pela voz.
Case-se com alguém que gosta de conversar.
Quando envelhecer, a habilidade no conversar será mais importante de qualquer outra coisa.
Lembre-se que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta. Mas que falar, também se faz necessário...
Leia mais livros, assista menos TV, navegue menos na Internet, jogue conversa fora com os amigos, viva uma vida boa e honrável.
Mais tarde, quando não será mais jovem e lembrar do passado, vai saber como gozar a vida pela segunda vez...
Confie em Deus, mas feche bem a porta do carro.
Uma casa feliz é o que mais importa! Faça tudo que estiver ao seu alcance para criar um ambiente tranquilo e com harmonia.
Nunca interrompa alguém que lhe esteja demonstrando afeto...
Aprenda todas as regras para quebrar algumas delas...
Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o AMOR entre duas pessoas é maior do que a NECESSIDADE que elas têm uma pela outra.

Autor Desconhecido


quinta-feira, 5 de julho de 2012

A infância dos Anos 80/90‏


• Não existia Orkut e Facebook
• Garotos de 13 anos usavam roupas recomendadas pela mãe
• Mc Donalds custava R$ 4,50
• Biscoito Fofy existia 

• Meninas de 11 anos brincavam de boneca
• Meninos de 13 anos assistiam Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z 

• Existia Chiquititas e não Rebeldes 

• Plutão ainda era um Planeta
• Festas de 15 anos não eram eventos/shows
• As músicas tinham coreografia
• Tênis de luzinha era essencial
• Kinder Ovo era 1 real
 • Quem não lembra do chocolate da Mônica?

 
Pessoas REALMENTE se conheciam e não por Orkut ou Facebook
• Maquiagem era coisa de gente grande
• Fotos não eram tiradas para serem colocadas no orkut e sim para recordarem um momento
• Pra saber da vida de alguém só lendo os cadernos de perguntas que fazíamos
 • Crianças tinham Bichinho Virtual TAMAGOSHI e não Celular

 
• Não existiam emos 

• Se mandava cartinhas pra dizer que amava e não emails ou scraps.
  Merthiolate ardia !!!!
• Comprava vários biscoitos da Elma Chips só pra pegar o Tazo 


• Dava prazer de ficar em casa aos Domingos só pra ver TV. 
 Isso aqui era muita onda !!! StarTAC com visor duplo! (tu teve !!!) 



Quem nunca telefonou usando ficha neste telefone. 

Olha O BIP.........

Caneta 10 cores 

Toque magico 

GULOSEIMAS

Fru-Tilly 

Balas Juquinha 

(ESSE ERA É O CHICLETE)


Isso aqui era muitooooo bom: 


DIVERSÃO

 Atari (eu tive)

Bat Beg (voltou)

Jaspion
 Jipan

Garrafas de Refrigerantes 

Geloucos COCA-COLA
(eu tenho 2 pelo menos, rs)

piroscoptero
(tive vários)

CALÇADOS
Kichute

Redley

Bamba

BRILHO
Morango do Amor
(tive vários)


Eu fui uma criança dos anos 90 ...Bons Tempos que não voltam mais !!!











 

Resenha do Filme - Jobs: Um olhar sobre o filme pelos alunos do 9º ano

  Direção:  Joshua Michael Stem Roteiro:  Matt Whiteley Elenco:  Ashton Kutcher, Dermon Mulroney, Josh Gad, Lukas Haas, J.K. Simmons, Lesley...