quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Que Importa - Autor Desconhecido

Não importa o chão que eu pisei.
nem se foram tortuosos meus caminhos.
Não importa se ontem houve pranto ou,
se caminhando, apenas gargalhei
Nem importa se houve desencanto
pelos caminhos que trilhei.
Não importa se colhi muitas rosas
ou se muitos foram os espinhos.
Nem se andei por sendas tortuosas e se houve excessos
de prazeres e vinhos.
Não, não importa se houve falhas
e se os defeitos cobriram meus passos.
Nem se "perderam todas as malhas"
pela inutilidade de meus braços.
Posso refazer hoje, o que ontem deixei morrer.
Posso construir hoje, o que ontem destruí.
Posso dar agora, o que antes não quis ofertar.
Porque, agora, encontrei uma chave e um poder infinito
em meu coração.
Então, com a máxima urgência,
corria a perdoar meu irmão.
Não importa o quanto tenha errado
e quão mesquinha eu tenha sido.
Não tem importância o passado
e a maneira como eu tenho vivido.
Nem importa a desunião, se ela existiu em mim.
Hoje tenho um ideal, tomei uma decisão:
não quero mais viver assim.
Não importa o autopiedade
que o egoísmo criou em meu coração.
Hoje eu sou diferente, quero dar felicidades
a cada um dos meus irmãos.
O que importa é o PRESENTE.
É JESUS em minha vida, vivo e 
ressuscitado!
É minha escolha!
É sentir a alma redimida pelo perdão do
meus pecados.
O que importa é o hoje da minha existência,
é caminhar para a frente, buscando a
perfeição na vivência.
É reconhecer que errei e quero recomeçar.
É esquecer o amor que não dei e, para o amor,
sempre caminhar.
Não importa se um dia fui mau,
nem se ontem o orgulho me marcou.
O passado já não existe: acabou.
Apenas cinzas existem lá.
Quero abrir as portas e gritar bem alto, 
por todas as ruas e asfalto,
pelos mares e portanto a terra, para cessarem as 
brigas, pararem as guerras.
Só existe uma unica verdade: DEUS.
DEUS é perdão e quer libertar os homens.
Se eu pudesse fazer o mundo se decidir a 
perdoar e a dizer não a todo desamor,
correria a todos os cantos para aspergir,
em cada coração, um pouco de amor.
Mas, se apenas me restar um dia de vida
e grandes coisas eu não pude realizar,
poderei, com uma ação pequenina, 
um pouco de alegria oferecer.
E perdoar, compensando a existência
que deixei perdida, se em mim habitar
a graça divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do Filme - Jobs: Um olhar sobre o filme pelos alunos do 9º ano

  Direção:  Joshua Michael Stem Roteiro:  Matt Whiteley Elenco:  Ashton Kutcher, Dermon Mulroney, Josh Gad, Lukas Haas, J.K. Simmons, Lesley...